Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

A Quadra dos Bancários foi palco no sábado 15 do Congresso Estadual dos Empregados da Caixa. Foram eleitos na oportunidade os 65 delegados que vão representar São Paulo no 26º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), que acontece em São Paulo entre os dias 28 e 30 de maio.

“Reafirmamos a luta pela isonomia total e destacamos a importância da organização e mobilização de base, com destaque para os delegados sindicais”, disse a diretora do Sindicato Jackeline Machado.

Durante o congresso foi lembrada a importância fundamental dos delegados para a organização de base e discutida a situação de grave assédio moral vivida por muitos deles. “Hoje testemunhamos um movimento de tentativa de deturpação da figura do delegado sindical. Precisamos ter claro que o delegado é um representante do trabalhador e não de gestores ou gerentes”, disse.

No congresso, que foi organizado pela Fetec-CUT/SP, Feeb-SP/MS e pela Apcef/SP, também foram discutidas a falta de condições de saúde, com destaque para a fragilidade da gestão do Saúde Caixa, o desrespeito recorrente à jornada de seis horas e a falta de transparência e de diálogo da direção do banco. “Essa falta de abertura por parte da direção da Caixa se acentua especialmente quando os assuntos a serem tratados são progressão na carreira e reestruturação das filiais”, afirmou Jackeline.

Compartilhe: