Em 17 de junho, a Executiva Nacional dos Bancários fez a entrega da Minuta Mínima Unificada da categoria bancária à representação dos banqueiros na sede da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), na capital.
O evento, além dos representantes de todas as federações filiadas à Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT) e do seu presidente, Vagner Freitas, também foi prestigiada pelo presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores, Luiz Marinho.
Pelo lado dos representantes patronais foi registrada a presença de representantes dos bancos federais, BB e Caixa, que na ocasião receberam documento, das mão dos representantes de suas Comissões e do presidente da CNB/CUT, no qual lhes é informado que a Campanha Salarial será mais uma vez unificada e que as negociações transcorrerão junto à Fenabam, solicitando ao cumprimento da Convenção Coletiva que for objeto do processo de negociação.

Documento entregue à Caixa

O documento entregue à Caixa (abaixo reproduzido) também reafirma a disposição de continuidade do processo de negociação permanente e lista os itens específicos mais importantes deliberados no 20º Conecef.
Leia íntegra:

“O 20º Conecef, realizado em São Paulo, nos dias 7 e 8 de junho último, na seqüência à 6ª Conferência Nacional dos Bancários, e em consonância com a resolução daquela Conferência, aprovou mais uma vez a participação dos bancários da Caixa na Campanha Salarial Única da categoria.
Em decorrência dessa deliberação, comunicamos que o processo de negociação dar-se-á em mesa única entre os representantes das entidades sindicais ligadas à CN/CUT e a Fenaban, portanto solicitamos que a direção da Caixa acompanhe esse processo e cumpra os termos da Convenção Coletiva da Categoria que será resultante dele.
O Congresso dos empregados da Caixa referendou também o processo de negociação permanente estabelecido desde o ano passado entre a direção da Caixa e Executiva Nacional-CNB/CUT para tratar de itens específicos os quais destacamos abaixo:
– Reintegração dos demitidos pela RH 008;
– Implantação do novo plano de benefícios da Funcef;
– Alterações no PCS/PCC;
– Concessão de auxílio-alimentação aos aposentados;
– Política de Saúde;
– Segurança bancária;
– Sistema de Ponto Eletônico, horas extras e jornada de trabalho;
– Processo Seletivo Interno;
– Isonomia para os admitidos após 1997;
– Representação dos empregados na Gestão (Virep/Corep);
– Mecanismos de recomposição do poder de compra dos salários.”

Compartilhe: