Da Agência Fenae

Confirmada para o dia 5 de maio (quinta-feira), a partir das 9h30, a primeira reunião em 2011 do Comitê de Assessoramento Técnico de Investimentos da Funcef. Na pauta, estão os seguintes temas: ata da reunião de nº 009, de 08.12.2010, avaliação da Carteira de Investimentos e Acompanhamento da execução da Política de Investimentos da FUNCEF, relativa ao 1º Trimestre de 2011; e Premissas de Macroalocação para a Política de Investimentos;.
No comitê de Investimentos da fundação, a composição é paritária: 50% dos membros – titulares e suplentes – indicados pelos conselheiros eleitos e 50% pela Caixa e pela Funcef. Não há remuneração para os seus integrantes.
A função do comitê de Investimentos é assessorar o Conselho Deliberativo na gestão econômico-financeira dos recursos garantidores das reservas técnicas dos planos de benefícios administrados pela Funcef. A gestão deverá considerar rentabilidade, segurança e liquidez compatíveis com as necessidades dos planos de benefícios, em conjunto com aspectos relacionados ao desenvolvimento sócio-ambiental e à governança corporativa, de forma a proteger os interesses dos participantes, dos assistidos e dos patrocinadores.
O comitê de assessoramento técnico de Investimentos poderá também ser demandado pelos demais órgãos estatutários da fundação. O diretor de Administração e Finanças da Fenae, Jair Pedro Ferreira, é o coordenador desse comitê, conforme escolha ocorrida no fim do ano passado.
Membros do comitê de investimentos indicados pelas representações dos associados da Funcef: titulares: Jair Pedro Ferreira (Fenae), Valcedir Vicente Rosa (Fenag), Maria Rita Serrano (Fetec/SP), Sérgio Hiroshi Takemoto (Apcef/SP), Paulo Nocera Alves (Feeb/SP-MS) e José Ferreira Pinto (Seeb/RJ). Suplentes: Yvens Moreira da Silva (Apcef/MG), José Ronaldo Cunha Maia (Fenag), Jerry Adriane Teles Magalhães (Seeb/BH), Rafael Mesquita Rodrigues da Cunha (Seeb/PA), Paola Pelacani (ES) e Nilson Alexandre de Moura Júnior (Agecef/SP).

Compartilhe: