Da CNB/CUT

Os empregados da Caixa – representados pelo Comando Nacional dos Bancários e Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) – entregaram à Comissão de Negociação da Caixa, as reivindicações específicas, aprovadas pelo 21º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), como também as pendências da negociação de 2004, no dia 10 de agosto, em Brasília.
Entre as pendências elencadas pela CEE-Caixa estão a reintegração dos demitidos pela RH 008, da solução de problemas que envolvem alguns segmentos do corpo funcional, como supervisores e tesoureiros das retaguardas, técnicos sociais, avaliadores de penhor, caixas executivos e do Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon).
Para o coordenador da CEE-Caixa, Plínio Pavão, é preciso “limpar a área”, para que as negociações da Campanha Nacional 2005 não tenham entraves e possam apresentar avanços mais significativos. Essas pendências serão tratadas em reunião agendada para o dia 24 de agosto.
As negociações específicas com a Caixa devem começar em 1º de setembro. Já a pauta geral será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em 11 de agosto, às 15 horas.
Depois da primeira reunião, a idéia é que sejam realizados encontros semanais, até que se esgote a discussão de todos os temas.
Ao proceder a entrega das reivindicações dos bancários da Caixa, o presidente da Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT), Vagner de Freitas, informou que a minuta unificada será entregue à Fenaban nesta quinta, dia 11. “Esperamos que a Caixa se faça representar na mesa da Fenaban, a exemplo do que fez no ano passado” – ressaltou o sindicalista.
Vagner destacou ainda a necessidade de as negociações específicas produzirem resultados efetivos, uma vez que, na sua avaliação, os resultados das discussões com a empresa, até aqui, não correspondem às expectativas das lideranças sindicais e, tampouco, as dos bancários da Caixa.

Compartilhe: