Durante reunião em 31 de março, o Comando Nacional dos Bancários acertou os parâmetros da organização da campanha salarial 2011 de toda a categoria bancária.
No encontro, os representantes dos bancários definiram os temas prioritários e o calendário de atividades, marcando para os dias 30 e 31 de julho a 13º Conferência Nacional dos Bancários, que aprovará a pauta de reivindicações a ser entregue aos bancos em agosto.
Em 2011, os principais temas da campanha salarial serão: emprego e remuneração, saúde do trabalhador e condições de trabalho, segurança bancária e sistema financeiro nacional.
O presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, Carlos Cordeiro, esclareceu que a Conferência Nacional dos Bancários será precedida de conferências regionais e de congressos nacionais dos bancos públicos federais.
“O objetivo é um só: como nos anos anteriores, queremos construir um amplo processo democrático de participação dos bancários das instituições financeiras públicas e privadas para que tenhamos uma grande mobilização, a qual resulte em uma campanha vitoriosa, com novas conquistas para os trabalhadores”, afirmou Carlos Cordeiro.
Para o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto, esse período que antecede a campanha salarial é primordial para o sucesso das negociações.
“A participação ativa dos bancários é responsável pelas várias conquistas alcançadas ao longo dos anos. O momento é de debate para que as diretrizes da campanha estejam bem claras e para que haja, uma vez mais, forte mobilização de todos os empregados na luta por seus direitos”, afirmou.
Confira, no quadro abaixo, o calendário de atividades definido pelo Comando Nacional dos Bancários.

Compartilhe: