Acontece nesta segunda-feira, 19 de agosto, a segunda rodada de negociação específica entre o Comando Nacional dos Bancários e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) com a diretoria da Caixa.

Na pauta estão as reivindicações sobre a Funcef, aposentados, segurança bancária e representação dos empregados, entre outros. Os representantes dos trabalhadores irão cobrar o fim do voto de Minerva nas instâncias da Funcef e o reconhecimento, por parte da Caixa, do CTVA como verba salarial para fins de aporte à Fundação aos que permanecerem no REG/Replan não-saldado e aos que saldaram. Também será reivindicado, no item Funcef, o fim da discriminação e o direito do pessoal do REG/Replan migrar para o PCS 2008 e PFG 2010.

No item segurança bancária, os bancários da Caixa pedem a retomada da implantação do modelo "Agência Segura", a abertura de agências somente após a aprovação da Polícia Federal e a elevação do valor da indenização por assalto/sinistro para 100 salários mínimos calculados pelo Dieese.

A segunda rodada inclui assuntos relativos aos aposentados e o item da representação dos empregados. Para Jair Pedro Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e vice-presidente da Fenae, "a expectativa é que se consiga avançar, pois não se justifica o empregado viver com tantos problemas relacionados a pendências na Funcef/aposentados e em relação à segurança bancária".

As próximas datas do calendário de negociações específicas serão definidas posteriormente, de acordo com o andamento da campanha deste ano. Até agora, Comando e Caixa realizaram apenas uma rodada específica, no último dia 9. Foram debatidos temas como saúde e condições de trabalho, mas sem nenhuma medida a favor dos trabalhadores.

Compartilhe: