Embora uma rodada de negociação entre representantes dos empregados e da Caixa esteja marcada para 17 de novembro, quarta-feira, a direção da empresa não tem demonstrado disposição em retomar as discussões de maneira respeitosa.
Prova disso foi a CI SUREH/GERET 00113/2004 enviada em 12 de novembro para todas as unidades da Caixa. No documento é informado que os auxílios – alimentação, refeição e cesta-alimentação – serão reajustados em 8,5% sobre o valor de agosto, conforme decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em julgamento do dissídio coletivo do banco.
“Como a direção da Caixa, antes mesmo da rodada de negociação, divulga circular com informações sobre itens que ainda não foram discutidos?” – indignou-se a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.
“A única explicação que encontramos para tal atitude é que a direção da Caixa está sendo, uma vez mais, desrespeitosa com os empregados e seus representantes” – afirmou Fabiana Matheus.

• Nosso Trabalho Vale Muito

Para a diretora-presidente da APCEF/SP, a única maneira de combater a intransigência e o desrespeito demonstrados pela direção da empresa é mobilizar-se.
“Em 17 de novembro, vamos manifestar toda nossa indignação participando do Dia da Venda Zero. Neste dia, o bancário não deverá vender nenhum produto – seguro, capitalização, previdência… Nosso trabalho é valioso e estamos dispostos a lutar para conquistar nossas reivindicações” – completou.

Compartilhe: