Da Agência Fenae

O GT Plano de Cargos e Salários/Plano de Cargos Comissionados (PCS/PCC) esteve reunido em Brasília no último dia 7 e, na ocasião, os representantes da Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT) cobraram a apresentação pela Caixa de propostas concretas para agilizar as discussões no âmbito do grupo de trabalho.
Até o próximo dia 17, os representantes da empresa irão apresentar ao presidente Jorge Mattoso todo o modelo de pré-projeto de criação de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCR), cujo esboço vem sendo debatido pelo GT PCS/PCC.
A data de 17 de maio também servirá de prazo-limite para a Caixa apresentar à CNB/CUT dados sobre a quantidade de ações judiciais em relação à jornada de trabalho de seis horas, direito que vem sendo sistematicamente desrespeitado pela empresa e seus gestores.
A Caixa, aliás, está sob a perspectiva iminente de derrotas judiciais por determinar jornada de oito horas para quem detém função técnica e deveria trabalhar seis horas diárias.
A CNB/CUT cobrou, ainda, informações sobre o número de empregados por referência e por cargos comissionados.
Na reunião, os representantes dos empregados questionaram a abertura pela empresa de concurso público para Técnico Bancário Superior e ponderaram acerca dos motivos do não-aproveitamento do quadro interno, já qualificado para o preenchimento de tais vagas.
Nas próximas reuniões, deverão ser debatidas pendências como a do caixa executivo, estrutura salarial, fórmula de enquadramento, avaliadores de penhor, tesoureiros e supervisores de retaguarda.

Compartilhe: