negociação

A partir desta sexta-feira, em Brasília, a CEE/Caixa-Contraf/CUT e a Caixa Econômica Federal realizam a quarta rodada de negociação das reivindicações específicas da campanha salarial 2014, que ocorrem concomitantes às rodadas gerais da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Nesta rodada de negociação, o foco serão as questões relativas à carreira, jornada de trabalho de seis horas para todos os empregados, Sistema de Pontos Eletrônico (Sipon) e organização do movimento.

Para a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), Fabiana Matheus, a rodada tem grande importância no sentido de finalizar a fase de debater e exigir que a direção da Caixa apresente, junto com a Fenaban, propostas para as reivindicações específicas, tanto em relação à saúde e condições de trabalho, segurança, isonomia, carreira, contratação de pessoal, Funcef e aposentados, como em relação à remuneração.

Até agora, as três primeiras rodadas das negociações das reivindicações específicas dos empregados da Caixa, realizadas nos dias 21 e 29 de agosto e no dia 8 de setembro, foram frustrantes, pois a empresa tem se negado a atender os itens referentes às Funcef, Prevhab, aposentados, segurança bancária, saúde do trabalhador, Saúde Caixa, condições de trabalho, isonomia e contratação de empregados para suprir as demandas.

Nessa reunião, conforme solicitação feita pela CEE/Caixa, a empresa deverá apresentar informações sobre o projeto de reestruturação da Gipso, instância responsável pela área social do banco.

Fonte: Fenae Net
 

Compartilhe: