Direção da Caixa não apresenta proposta alguma em rodada de negociação com representantes dos trabalhadores

Numa total demonstração de desrespeito, a direção da Caixa não apresentou proposta durante rodada de negociação, em 24 de agosto, com representantes dos trabalhadores. “É revoltante esta atitude da administração” – lamentou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.
Logo no início da reunião, quando os representantes dos trabalhadores cobraram da direção do banco a garantia de que a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) será paga no formato acordado com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), já houve frustração. Os banqueiros da Caixa disseram que não tinham nenhuma posição a respeito do tema.
Os representantes dos trabalhadores reafirmaram que a PLR é uma das principais reivindicações da categoria. “Até o Banco do Brasil já comprometeu-se a pagar” – alertou Fabiana Matheus.
Também foram cobrados itens como reintegração dos empregados demitidos pela RH 008, concessão de auxílio-alimentação aos aposentados, segurança bancária, entre outros. A Caixa não apresentou propostas.
As próximas rodadas de negociação estão marcadas para sexta-feira, dia 27, às 14 horas, na sede do banco, em Brasília; e para segunda-feira, dia 30, às 16h30, na sede da CNB/CUT, em São Paulo. “Os empregados e as entidades sindicais apostaram na negociação. A empresa parece que não está dando o devido valor ao processo. Paciência tem limite e a nossa está chegando ao fim” – finalizou Fabiana.
Acompanhe o andamento das negociações na página da Associação na internet.

Compartilhe: