Da Agência Fenae

Evento acontece na capital e tem o objetivo de deflagrar o início do planejamento da campanha salarial dos trabalhadores do ramo financeiro

Nesta terça-feira, 25 de março, na capital, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realiza plenária nacional para deflagrar, assim, as discussões sobre o planejamento da campanha salarial de 2008 do ramo financeiro. As atividades do evento começam a partir das 10 horas, com mesa-redonda sobre análise da conjuntura econômica do País, conduzida pelo economista Sérgio Mendonça, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Em seguida, representantes de sindicatos de bancários de todo o País participam de debates para definir a pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano, com discussão sobre estratégias de luta para o enfrentamento com os bancos, públicos e privados.
A plenária nacional contará pelo menos com a participação de um representante de cada sindicato filiado à Contraf-CUT. Também fica garantida a participação de membros da Executiva da Contraf e de representantes dos bancários na Executiva Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O diretor de Administração e Finanças da Fenae, Jair Pedro Ferreira, que é membro da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa), estará presente neste evento.

Compartilhe: