Da Agência Fenae

Em 17 de setembro, a ausência de representantes da Caixa Econômica Federal provocou a suspensão da reunião do grupo de trabalho que elabora o novo plano de benefícios da Funcef.
O encontro trataria especificamente sobre as mudanças no estatuto da Fundação, com o objetivo de democratizar a gestão da Funcef.
Os representantes ausentes da Caixa alegaram problemas de comunicação sobre o agendamento da reunião para não comparecerem.
Na próxima reunião do grupo, marcada para 23 de setembro, terça-feira, será discutido como encaminhar essa questão.
O objetivo da reunião de 17 de setembro seria justamente cobrar da Caixa uma posição oficial sobre a democratização da gestão da Funcef, com eleições diretas entre os associados para a escolha de três diretores. “Com a mudança do regime do regulamento da Funcef, de benefício definido para contribuição definida, a responsabilidade recai exclusivamente sobre os associados, que em contrapartida devem ter uma participação maior na gestão da Funcef” – avaliou Antônio Bráulio, diretor da Fenae e membro do grupo de trabalho. De acordo com José Carlos Alonso, presidente da Fenae e também membro do grupo, problemas verificados nos ativos da Funcef, com ênfase para a carteira imobiliária, são mais do que suficientes para justificar uma participação maior dos associados na gestão da Fundação.

Compartilhe: