Fonte: Fenae

• Até hoje, 1º de dezembro, o empregado da Caixa de todo o país pode aderir à campanha contra a devolução de parte do superávit das entidades de previdência complementar para as patrocinadoras, conforme prevê a resolução 26 do Conselho de Gestão de Previdência Complementar (CGPC), aprovada por imposição da Secretaria de Previdência Complementar (SPC) •

É preciso assinar o abaixo-assinado dessa campanha, levada adiante pela Fenae e por entidades como a Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar), a Contraf/CUT e a Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa (Fenacef), além de Apcefs e sindicatos de bancários.

A campanha contra a resolução do CGPC tem o objetivo de reafirmar os direitos dos participantes de fundos de pensão como a Funcef, para que as patrocinadoras não se apropriem indevidamente de parte do superávit dessas entidades. Não deixe, portanto, de assinar ou colher assinaturas do abaixo-assinado, cujo modelo está disponível no portal www.fenae.org.br.

As cópias desse abaixo-assinado, depois de preenchidas, devem ser enviadas por malote ou pelo correio para a sede da sede da Fenae (SCS – Quadra 1 – Bloco C – número 30 – Edifício Antônio Venâncio da Silva – 5º andar – Brasília/DF – CEP 70395-900). Em ato seguido, os abaixo-assinados serão encaminhados para os Ministérios da Fazenda, Planejamento, Gestão e Orçamento e Previdência e Assistência Social, além da Secretaria de Previdência Complementar (SPC).

Compartilhe: