A APCEF/SP tem recebido diversos relatos de empregados que têm sido pressionados pelos Escritórios de Negócios para voltar ao trabalho. São vários os artifícios utilizados pelos gestores da Caixa a fim de forçar o retorno dos bancários às unidades – desde telegramas até telefonemas para a casa dos pais dos trabalhadores.
A Caixa tem tentado, de todas as formas, confundir e pressionar os empregados por meio, até, de deturpações de decisões judiciais.
“É importante esclarecer que a determinação do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo sobre o não-cumprimento da ordem judicial – que garante a abertura e o atendimento ao público – é destinada aos sindicatos dos bancários e ao banco. O argumento que tem sido usado, de que o descumprimento da ordem implicará sansões àqueles que lhe derem causa, é ilegal” – esclareceu a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus
“Não vamos desistir diante de mais essa barreira imposta pela direção da Caixa. Pelo contrário, é hora de nos fortalecermos ainda mais na luta. A hora é agora!” – finalizou Fabiana.

Compartilhe: