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Assédio moral e descumprimento do Acordo Coletivo. Essas são as principais características de uma campanha lançada pela Caixa no mês de junho que tem como objetivo utilizar a oportunidade disponível no CRM para contratar 100% da garantia dos clientes tradicionais.
O programa chamado de Penhor 100% premiará os cinco avaliadores com melhor performance na oportunidade do CRM. Eles serão reconhecidos em um “maravilhoso” almoço com o vice-presidente de Varejo da Caixa.
“A maioria das agências da Caixa possui um único avaliador de penhor. A publicação dos resultados de cada unidade fere a cláusula 35 do Acordo Coletivo da categoria bancária, que trata do monitoramento de resultados. Neste item, especifica-se que os bancos não exporão, publicamente, o ranking individual de seus empregados”, lembrou o diretor-presidente da APCEF, Sérgio Takemoto.
Além disso, propor uma meta desse porte em um período tão pequeno – pouco mais de 10 dias – pode resultar em uma pressão abusiva dos gestores das unidades.
Como se não bastassem todos os problemas enfrentados pelos avaliadores de penhor em relação às condições insalubres da função – não fornecimento de EPIs adequados, manipulação de agentes químicos em ambientes pouco adequados, descarte impróprio destes produtos, entre outras coisas -, agora, a Matriz da Caixa resolveu impor metas absurdas e utilizar métodos pouco adequados para cumprimento das propostas.
Por conta disso, a APCEF/SP enviou ofício para a presidência e para as vice-presidências da Caixa exigindo a imediata revogação do programa.

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