Da Agência Fenae

Além das negociações específicas, banco tem a intenção de cumprir os itens econômicos negociados na mesa da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), renovando ainda cláusulas do acordo coletivo em vigor

Na Caixa Econômica Federal, até o momento, não há previsão de nova rodada de negociações específicas. A empresa está demorando a apresentar proposta global às reivindicações dos empregados na campanha salarial 2012. Para pressionar o banco, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a APCEF/SP realizarão, nesta sexta-feira (31), atos em unidades da capital.
Há a intenção da empresa de cumprir os itens econômicos negociados na mesa da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), renovando cláusulas do acordo coletivo em vigor.
Até agora, o resultado das três últimas negociações específicas, ocorridas nos dias 10, 17 e 23 de agosto, foi insatisfatório. O coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e diretor vice-presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, considera importante que os empregados da Caixa estejam prontos para lutar por novas conquistas na campanha nacional 2012.
As negociações específicas da campanha salarial deste ano na Caixa, envolvendo o Comando Nacional dos Bancários e os representantes do banco, são realizadas concomitantes às rodadas gerais com a Fenaban.

Compartilhe: