A direção da Caixa apresentou, no fim de dezembro, sugestões de premissas para a revisão da atual estrutura da carreira profissional (cláusula 47). A divulgação foi feita durante rodada de negociação com representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), em Brasília.
Entre as sugestões da empresa estão a estrutura de 48 referências salariais, as oito horas de jornada e a parametrização de salários, de acordo com pesquisa de mercado que incluirá bancos públicos e privados, além de órgãos estatais. A reunião abriu o debate sobre a revisão da estrutura da carreira profissional.
No encontro, a representação dos empregados apontou discordância em relação à jornada de oito horas e lembrou que é preciso acrescentar o compromisso de melhorar as condições dos bancários que estão com distorções em suas carreiras.
A CEE/Caixa deve apresentar suas considerações sobre as propostas da Caixa na próxima reunião, que estava marcada para 15 de janeiro, sexta-feira, depois do fechamento desta edição do jornal.

• Fique por dentro
Acompanhe os desdobramentos em nossa página na internet.

Compartilhe: