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Um ranking realizado e divulgado pelo Banco Central na última segunda-feira, dia 17, mostrou que as reclamações de clientes e usuários contra os bancos quase dobraram em 2012 e 2013. Segundo o ranking, que referem-se às instituições financeiras com mais de um milhão de clientes, o crescimento no número de reclamações foi de 97,4% no período, com 23.443 queixas no ano passado, e 11.874 recebidas em 2012.

As principais queixas devem-se a conta de débitos não autorizados, prestação de conta salário de forma irregular e cobrança fraudulenta de serviços não contratados.

Pelos números, o BC considerou haver descumprimento de regras do Conselho Monetário Nacional (CMN). No entanto, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) alerta para o fato de não haver punição para os bancos que descumprem as normas determinadas. Para que haja melhoria dos serviços e atenção às regras do CMN, o Idec defende uma fiscalização mais rigorosa até no âmbito financeiro.

Fonte: Fenae Net
 

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