É greve da categoria bancária a partir desta quinta-feira, dia 19, nacional, unificada e por tempo indeterminado. Decisão com este objetivo foi referendada pelas assembleias organizativas realizadas em todo o País nesta quarta-feira, dia18.

Os bancários cruzam os braços em resposta à intransigência dos banqueiros para as reivindicações da campanha salarial nacional unificada 2013, abrangendo trabalhadores das instituições financeiras públicas e privadas. A decisão de paralisar as atividades em agências e unidades bancárias segue orientação do Comando Nacional dos Bancários.

A disposição da categoria bancária é construir uma greve forte em todo o Brasil. Caberá, portanto, aos trabalhadores participarem de todas as mobilizações, sendo cada bancário responsável por construir uma paralisação nacional forte e unificada. Uma unanimidade: quanto mais bancários aderirem ao movimento, maiores serão as chances de a greve ser vitoriosa.

 

Informações apuradas até as 21h45 pelo plantão do departamento de Comunicação Social da Fenae registraram os resultados das assembleias organizativas ocorridas Brasil afora. Até agora, as bases sindicais que aprovaram greve por tempo indeterminado são as seguintes:

Acre
Amapá
Alagoas

Araranguá (SC)
Bahia
Belo Horizonte
Brasília
Caçador (SC): a greve será deflagrada a partir da próxima semana, dia 23 de setembro.
Campina Grande (PB)
Ceará
Criciúma (SC)
Curitiba
Espírito Santo
Florianópolis
Goiás

Lages (SC)
Laguna (SC)
Mato Grosso do Sul
Pernambuco
Piauí

Porto Alegre
Rio Grande do  Norte

Rio de Janeiro
Rondônia
Roraima
São Paulo
Sergipe

Fonte: Agência Fenae

Compartilhe: