A diretoria que comandará o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região até 2027 foi eleita com 94,19% dos votos, segundo nota publicada no site da entidade. A posse da nova diretoria será em julho.

“Em nome dos demais integrantes da chapa, quero agradecer os votos dos bancários e bancárias, financiários e financiárias e demais associados. Esses votos demonstram a aprovação da categoria ao trabalho que já vínhamos desenvolvendo nas gestões anteriores, sob a presidência da companheira Ivone Silva, a quem vou suceder; e demonstram confiança na nossa capacidade de enfrentar os novos desafios que vêm pela frente”, disse a presidenta eleita, Neiva Maria Ribeiros dos Santos.

A atual presidenta do sindicato, Ivone Silva, ressaltou a longa trajetória da nova presidenta na luta pela categoria. “Neiva atuou em muitas funções e participou de períodos importantes da história da entidade. Deixo o comando de um dos maiores sindicatos do Brasil e da América Latina com a tranquilidade de passar o cargo para uma companheira de luta experiente e comprometida, que admiro e em quem confio”, afirmou.

As bancárias e bancários sindicalizados puderam registrar seus votos por meio de plataforma eletrônica de votação utilizando seus próprios aparelhos de celular, computadores, ou qualquer mecanismo com acesso à internet. Àqueles que não possuem tais mecanismos foram disponibilizados terminais de computadores exclusivos para este fim na sede do sindicato e em duas regionais (Paulista e Osasco).

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região é o maior da categoria no país, com aproximadamente 140 mil trabalhadores na sua base. Além da nova presidenta, sua diretoria é composta por mais 11 diretores executivos, 26 diretores por bancos, 45 diretores por regionais, 5 conselheiros fiscais e 10 diretores honorários.

>>>>> Veja a composição da diretoria eleita

Compartilhe: