bancarias 

 A Contraf-CUT promove de 25 a 27 de novembro, no Instituto Cajamar, em São Paulo, o 3º Encontro Nacional de Mulheres Bancárias. O tema do encontro que contará com a presença da presidenta do Sindicato de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira, é "Não mexe comigo que eu não ando só".

O evento contará com uma série de palestras como a "Rosa Luxemburgo na atualidade", com a especialista Isabel Loureiro. "O mote das palestras será a defesa da autonomia das mulheres como fator fundamental para garantir o exercício de seus direitos humanos em um contexto de plena igualdade, assim como o controle sobre seu próprio corpo, a geração de renda e de recursos próprios e a participação na tomada de decisões que afetam sua vida e sua coletividade", destaca Deise Recoaro, secretária de Mulheres da Contraf-CUT.

A organização do evento espera receber 150 dirigentes sindicais de todo o país. Será debatida no encontro, a formação do Coletivo Nacional de Mulheres, e a aprovação de calendário de atividades, com a finalidade de dinamizar as campanhas e formular políticas para a categoria.

Entre os participantes, além de Juvandia, estão Sonia Montaño, diretora da divisão de gênero da Cepal, Erika Kokay, deputada federal (PT-DF), Marilane Teixeira, economista e pesquisadora da ESIT/Unicamp e assessora sindical, Giovanni Alves, docente da UNESP de Marília, e Carmem Foro, vice-presidenta da CUT Nacional.

 

Compartilhe: