A série de audiências públicas para debater com a população e os parlamentares os riscos do desmonte dos bancos públicos para os municípios começou no último dia 21. Embu das Artes sediou a primeira audiência.

Representantes dos bancários e da população debateram a importância dessas instituições financeiras para o fomento econômico da cidade também conhecida como polo cultural e artesanal da região. O movimento sindical cobrou ainda apoio dos parlamentares contra mais esse ataque proposto pelo governo Temer.

A audiência faz parte da mobilização contra o desmonte do patrimônio público. O Banco do Brasil, por exemplo, já eliminou 10 mil postos de trabalho e fechou 400 agências. A Caixa, por sua vez, cortou quase 7 mil vagas de emprego este ano e há uma série de agência com o fechamento programado para os próximos dias (veja abaixo).

Todos esses ataques contribuem para o desmantelamento do papel social dessas empresas, uma vez que o Banco do Brasil é o grande responsável pelos investimentos na agricultura e, a Caixa, na habitação. Confira, na página 3 e em nosso site, a série de matérias sobre o Desmonte da Caixa.

“É essencial a participação dos trabalhadores nas audiências públicas. Nós, empregados da Caixa, conhecemos a empresa como ninguém e sabemos da sua importância para o desenvolvimento do país”, convocou o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.
Confira a agenda e participe dos debates. O próximo encontro será dia 28, quinta-feira, em Carapicuíba, às 19 horas.

Próximas audiências

CARAPICUÍBA
28 de setembro, quinta-feira,
19 horas, na Câmara Municipal – Avenida Mirian, 92, Centro

SANTO ANDRÉ
29 de setembro, sexta-feira,
19 horas, na Câmara Municipal –
Praça IV Centenário, 2, Centro

BARUERI
6 de outubro, sexta-feira, 19 horas, na Câmara Municipal – Alameda Wagih Salles Nemer, 200, Centro

SÃO PAULO
18 de outubro, quarta-feira,
19 horas, na Câmara Municipal – Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista

Compartilhe: