A luta pela Caixa 100% Pública não foi esquecida na abertura da 12° edição do Feirão da Casa Própria da Caixa em São Paulo nesta sexta-feira, 3 de junho. Representantes da APCEF/SP, do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e Fetec-CUT se uniram em um protesto em defesa do banco e das empresas públicas. O recado dado foi: “A Caixa é do povo, a Caixa não se vende!”.

Uma carta aberta ao público e aos empregados foi entregue durante o ato. Ela alerta sobre a ameaça de privatização que voltou a rondar a Caixa.

A Caixa é o principal executor das políticas sociais do governo federal, entre elas o Minha Casa, Minha Vida. Por isso, a importância do engajamento dos empregados e da população. Já que o destino do banco se reflete diretamente em toda a sociedade brasileira.

Os representantes dos trabalhadores alertam que a primeira batalha a ser travada é contra o já anunciado fechamento de cerca de 300 unidades em todo o país, que como consequência irá trazer cortes, descomissionamentos e poderá até mesmo trazer demissões. Não são apenas os programas sociais que estão ameaçados, as conquistas dos empregados também.

Compartilhe: