agência_fechada

Os bancários chegam hoje ao 19º dia de greve. A proposta apresentada pela federação dos bancos, na sexta-feira, dia 4, foi considerada insuficiente pelo Comando Nacional e a orientação é que seja rejeitada pelos trabalhadores nas assembleias.

Na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, a assembleia será hoje, a partir das 17 horas, na Quadra (Rua Tabatinguera, 192, Sé). É necessário apresentar crachá do banco ou holerite e documento com foto para o credenciamento.

Nas demais bases, é preciso consultar o Sindicato da região para saber data, horário e local da assembleia.

A proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) prevê 0,97% de aumento real (reajuste de 7,1%) e nenhum avanço para questões consideradas prioritárias pelos bancários, como o fim da pressão por metas e melhoria nas condições de trabalho.

O Comando Nacional dos Bancários encaminhou documento à Fenaban reafirmando a necessidade de os bancos apresentarem uma nova proposta que de fato atenda às reivindicações econômicas e sociais dos bancários. O presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto, lembrou que a proposta de aumento real de nem 1% é inaceitável. O lucro dos bancos nos últimos sete anos cresceu 120%, o que representa alta de 55% acima da inflação!

A direção da Caixa ainda não apresentou propostas para os itens específicos. A última rodada de negociação com a direção do banco aconteceu no início de setembro.

Compartilhe: