Desde que a gestão Pedro Guimarães publicou o CR 444, que institui o chamado Programa de Incentivo às Práticas de Vendas Qualificadas (PQV), a Apcef/SP alertou para os riscos de sua aplicação, conforme avaliação da assessoria jurídica da entidade, e os representantes dos empregados na mesa de negociação reivindicaram sua revogação.

Um dos impactos do PQV é a previsão de aplicação de “Feedback”, “Apontamento de Condutas” e até mesmo processos disciplinares aos os empregados. A Apcef/SP tem recebido relatos de que estes procedimentos de “Apontamento de Condutas” e “Feedback” têm sido feitos sem que eles tenham oportunidade de apresentarem suas contrarrazões ou se defenderem.

Como a Caixa não tem debatido estes assuntos em mesa permanente, a Apcef/SP preparará uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT), para buscar uma mesa de entendimento que, de fato, resolva os problemas apontados. Caso não haja solução, e a depender das provas coletadas, pode ser apresentada Ação Civil Pública contra os abusos da empresa.

Denuncie – Ajude-nos a construir a denúncia para combater os abusos do PQV. Entre em contato conosco pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br e relate seus problemas com o CR 444. O sigilo é garantido.

Compartilhe: