Direto ao ponto: ofício da Associação pede revogação da CI Suape/Surse 107/08

Em 5 de novembro, a diretoria da APCEF/SP encaminhou ofício à presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, exigindo a imediata revogação da CI Suape/Surse 107/08, que trata das compensações das ausências decorrentes da paralisação da categoria bancária durante a Campanha Salarial.
De acordo com o documento da Caixa, “os empregados que retornaram ao trabalho em 27 de outubro não são abrangidos pelo acordo de pagamento das horas por compensação (…) e estarão sujeitos ao desconto dos dias 23 e 24 de outubro, inclusive os dias de descanso semanal remunerado, na folha de pagamento de novembro”.
Para a APCEF/SP, é inaceitável que a direção da empresa desrespeite o acordo firmado com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que prevê a compensação dos dias parados dentro da jornada semanal de cada empregado até 15 de dezembro. Pelo acordo, os dias não compensados neste período serão abonados.
“É inaceitável que a Caixa, de maneira isolada, adote medidas punitivas e anti-sindicais. É direito de todos os trabalhadores lutarem por seus direitos e, ainda mais, verem acordos firmados serem cumpridos” – diz um trecho do ofício enviado pela APCEF/SP.
“Os empregados não devem acatar as orientações da Caixa no que se refere a prazos para a compensação das horas. O movimento sindical está estudando formas de combater a atitude unilateral do banco para fazê-lo cumprir o que foi acertado durante a negociação com a Fenaban” – afirmou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.
Leia, abaixo, íntegra do documento:

 

Compartilhe: