O Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae aprovou, em 2 de setembro, em Brasília, manifesto dirigido ao Conselho de Administração e ao Conselho Diretor da Caixa.
O documento protesta contra a postura da direção da empresa em relação aos participantes do REG/Replan não saldado e exige urgente mudança no tratamento dispensado aos cerca de 3.600 bancários que optaram por permanecer no referido plano de benefícios da Funcef.
Leia, ao lado, íntegra do manifesto.

Apoio à candidatura Dilma
O CDN – que é composto pelos 27 presidentes de APCEFs de todo o País –  aprovou, também, durante sua reunião quadrimestral ordinária, a subscrição do documento Linhas gerais para a Caixa seguir mudando, que será entregue à candidata à Presidência da República pela coligação Para o Brasil seguir mudando, a ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
O manifesto leva, ainda, a assinatura da Fenae, da Fenag, da Fenacef e da Contraf-CUT.
O apoio à candidatura de Dilma Roussef foi aprovado por unanimidade pelos participantes do CDN. A mesma decisão já havida sido tomada pela Diretoria da Fenae, também de forma unânime, em reunião realizada em 30 de junho.

Eleições da Fenae
Foram definidos, ainda, os dois representantes do CDN para a comissão eleitoral que conduzirá as eleições da Fenae 2011. Os escolhidos foram Celeste Cássia da Fonseca, vice-presidente da APCEF/DF, e José Herculano Neto, diretor da Fetec Centro-Norte.
Além dos representantes do Conselho Deliberativo Nacional, a comissão eleitoral terá, também, um representante da Fenae e um representante de cada chapa inscrita para o pleito.
O representante da Fenae foi definido na reunião de Diretoria que antecedeu a do CDN. Será o empregado da Caixa Wlamir Ubeda Martines, atualmente lotado na Coordenação de Planejamento Estratégico da Funcef.

Conjuntura

No segundo dia de reunião, o CDN discutiu o tema conjuntura com o diretor executivo da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Antonio de Lisboa Vale, e tratou, ainda, dos preparativos para o Música Fenae, que será realizado de 2 a 4 de dezembro, em Goiânia.

Compartilhe: