Os diretores da APCEF/SP Leonardo Quadros e Edvaldo Rodrigues reuniram-se, em 28 de fevereiro, com representantes do Sindicato dos Bancários de Limeira e da SR Piracicaba para debater a reestruturação na região.

A situação na região é inversa da vivida em São Paulo, conforme levantamento feito pela APCEF/SP: para a maior parte das funções haverá aumento de vagas.

Em um dos casos em que isso não ocorre, dos Gerentes de Canais, a SR informou que todos os empregados ocupantes da função que não conseguirem vagas de Gerente Executivo de Varejo migrarão, por lateralidade, para Gerente de Varejo. As atribuições são diferentes, mas a remuneração é a mesma.

Questionada sobre a situação dos Gerentes de Clientes e Negócios, a SR informou que há um caso pendente, mas que o empregado deve assumir função de Gerente Geral de Rede.

A situação mais delicada é a dos Assistentes Regionais. A função equivalente, de Assistente de Rede, não possui vagas suficientes para todos os atuais ocupantes para lateralidade. Neste caso, a SR comprometeu-se a buscar realocações para estes empregados, minimizando eventual perda de remuneração.

Para os Gerentes Administrativos, porém, não há resposta. Com a extinção da SR Sorocaba, há uma vaga e dois empregados. Também foi questionada a situação do Projeto Carteira Sustentável. Os representantes da SR disseram que as atividades devem migrar para a Centralizadora de Adimplência, porém, enquanto não acontece, as tarefas serão feitas nas agências.

Justiça – Nesta quarta-feira (4) tem audiência da ação da Contraf-CUT que pede a suspensão do processo de reestruturação. Acompanhe o resultado no site.

:: Caso tenha problemas com a reestruturação, entre em contato pelo (11) 3017-8315 ou sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: