Após receber demandas dos colegas das áreas de TI de São Paulo, a Apcef/SP e outras entidades representativas procuraram o Vice-presidente da área para debater os problemas levados pelos colegas. A reestruturação, necessidade de renovação do parque tecnológico, provimento de funções, descomissionamentos, movimentações, acúmulo e desvio de função, sobrecarga de trabalho, Home Office, mudança de local estiveram entre os temas discutidos.

“Um de nossos questionamentos foi quanto à continuidade do processo de reestruturação. Não faz sentido continuar com um processo que tinha como objetivo adequar a Caixa à lógica privatista da administração de Pedro Guimarães, portanto o razoável seria suspende-lo até que as novas diretrizes sejam estabelecidas”, critica Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora da CEE-Caixa, que também participou da reunião.

“Levamos ao vice-presidente em exercício as situações absurdas pelas quais os empregados da área estão passando. A TI é fundamental para a empresa, e os empregados que atuam nela precisam ter condições dignas de trabalho. Esta atual falta de condições afeta a saúde dos empregados, fragiliza a Caixa de diversas maneiras e compromete o funcionamento da empresa como um todo. Esperamos em breve o retorno dos assuntos que pautamos”,

Novos computadores – Na reunião, o Vice-presidente informou que a modernização do parque tecnológico está em andamento, e que a intenção da nova administração é de trocar todos os computadores, sendo que já teriam sido adquiridos cerca de 8 mil. Para os empregados em HO, os novos equipamentos disponibilizados seriam notebooks, e para os demais, seriam do tipo “thin client” ou “all in one”.

Compartilhe: