No início do mês de setembro a APCEF/SP, por meio de sua assessoria jurídica, conseguiu a reintegração de dois empregados. Ambos sofreram um Processo Disciplinar devido a supostas irregularidades.

Os dois tiveram a formalização de sua rescisão contratual, por justa causa, após decisão proferida pelo Conselho Disciplinar da Matriz (CDM), que não homologou a decisão proferida pelo Conselho Disciplinar Regional (CDR). Imediatamente, ao tomarem ciência da decisão, os empregados foram desligados da empresa.

Com isso, apresentaram Recurso Administrativo e permaneceram aguardando por alguns meses a revisão da decisão proferida pelo CDM. Por unanimidade, o Conselho Disciplinar Superior (CDS) decidiu por dar provimento ao recurso e reformar a penalidade aplicada pelo CDM, afastando a rescisão contratual por justa causa e determinando a reintegração imediata dos empregados.

É por isso que o Departamento Jurídico da APCEF/SP orienta a todos os empregados a recorrerem até a última instância dentro da Caixa, pois a decisão pode ser revista em Brasília.

Informações, ligue para o Departamento Jurídico da APCEF/SP, (11) 3017-8316.

Compartilhe: