contatos Bauru

Encontros promovem conscientização e mobilização dos empregados

Os dirigentes da APCEF têm realizado uma série de reuniões na capital e no interior de São Paulo para discutir temas da Campanha Nacional 2013.
Foram visitadas as cidades de Piracicaba, Ribeirão Preto, Votorantim, Bauru, Botucatu, Sorocaba, Taboão da Serra e Votuporanga, além das unidades da capital.
Nas reuniões, várias questões foram levantadas como, por exemplo, as péssimas condições de trabalho enfrentadas pelos empregados da Caixa e a falta de trabalhadores para atender a demanda de trabalho nas agências. O problema resulta na sobrecarga de trabalho, no atendimento ruim e no desgaste de trabalhadores e clientes do banco.
Outro ponto bastante citado foi o das metas abusivas que geram alto grau de estresse e adoecimento e a falta de sistemas eficazes que influenciam diretamente na qualidade do atendimento.
Em pauta esteve também a votação do PL 4.330, que pretende legalizar a terceirização e enfraquecer as conquistas dos trabalhadores.
Os bancários têm consciência de que o PL 4.330, se aprovado, será um retrocesso das conquistas dos trabalhadores por representar a ampliação da precarização das relações de trabalho com uma terceirização sem limites, rebaixando salários, com condições precárias de saúde e segurança, altos níveis de rotatividade e insegurança.
Para o diretor-presidente da APCEF, os encontros têm sido muito produtivos. “Além de debater assuntos importantes para os empregados da Caixa e para os bancários em geral, está cada vez mais confirmando-se a necessidade da participação e mobilização dos trabalhadores. Temos de unir-nos para cobrar da direção da Caixa soluções para esses problemas que afligem empregados em todo o Brasil”, disse Takemoto.
Se quiser agendar uma reunião na sua cidade, entre em contato pelo telefone (11) 3017-8315 ou envie um e-mail para sindical@apcefsp.org.br. 

Compartilhe: