Durante a cerimônia de lançamento do “Casa Verde Amarela”, substituto do “Minha Casa, Minha Vida”, ocorrida nesta terça-feira (25), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, declarou que o banco “nunca teve tanto lucro”.

Além do lucro, Guimarães afirmou que as notas de governança também estão boas, tudo isso mesmo com a queda nos juros.

A fala do presidente da Caixa bate de frente com a justificativas usadas para reduzir a remuneração dos empregados, retirar direitos, cortar o plano de saúde, alterar seu fundo de pensão e privatizar o banco.

A base de todos os ataques que a instituição e seus trabalhadores vem sofrendo está no argumento de que a situação da empresa pública é insustentável, dando a impressão de que o banco tem baixa lucratividade.

Agora, Guimarães se gaba do resultado alcançado pelos empregados da Caixa, mas no momento de manter direitos e/ou melhorar as condições de trabalho a conversa muda completamente para um cenário de crise e insustentabilidade.

“Pedro Guimarães diz que os empregados da Caixa são como uma família para ele, mas ele tem tratado esta família muito mal, pois sua proposta de acordo coletivo prevê a redução de remuneração, corte no plano de saúde e redução nos cuidados com saúde e segurança no trabalho, mesmo com os vultuosos lucros que ele afirma que a empresa vai apresentará”, diz o presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Compartilhe: