Após 15 dias de recesso parlamentar, o Congresso Nacional retomou as atividades na segunda-feira, 1º de agosto. Entre as principais demandas para os trabalhadores está a audiência pública que debaterá o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 214/2011 de autoria do deputado Federal Ricardo Berzoini (PT-SP), agendada para as 14h30 de 16 de agosto.

A audiência, que será realizada na Comissão de Tributação e Finanças da Câmara dos Deputados, é aguardada com muita expectativa pelos trabalhadores das instituições financeiras, já que o PDC suspende as resoluções do Banco Central sobre a ampliação das funções dos correspondentes bancários.

O requerimento para a audiência pública foi do deputado Cláudio Puty (PT-PA), e aprovado no dia 13 de julho. O documento prevê a convocação de representante do BC, da Contraf-CUT, da Fenaban (federação dos bancos), do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, além do deputado Berzoini.

O Sindicato dos Bancários será representado pela sua presidenta, Juvandia Moreira, a secretária-geral, Raquel Kacelnikas, e uma comitiva de dirigentes.

Fonte: SEEB-SP

Compartilhe: