11julho_raquel

Representantes da APCEF e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região estiveram com os bancários na manhã de quinta-feira, 11 de julho, orientando-os sobre a decisão da assembleia da categoria realizada na noite anterior: parar a região da avenida Paulista, coração financeiro de São Paulo.
Organizados e com as pautas bem definidas: fim do fator previdenciário, luta contra a terceirização fraudulenta de mão de obra, mais verbas para educação e saúde, transporte de qualidade, entre outros diversos pontos, os trabalhadores tomaram a principal avenida da capital levando suas bandeiras e seguiram em passeata até a Praça Roosevelt. Cerca de 10 mil trabalhadores participaram do ato.
“A organização dos trabalhadores dentro das instâncias representativas fortalece o processo democrático e suas reivindicações”, disse Sérgio Takemoto, diretor-presidente da APCEF.

Trabalhadores unificados – atos também aconteceram em diversas regiões do Brasil. Clique aqui para ler mais.

PL 4330 – na manhã de quarta-feira, 10 de julho, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara acatou proposta da CUT e das demais centrais sindicais e resolveu adiar a votação do Projeto de Lei n 4.330/04, sobre a regulamentação da terceirização. As negociações seguem até 5 de agosto, nesse período, ocorrerão mais quatro reuniões agendadas para as próximas segundas-feiras da Comissão Quadripartite de Negociação, que envolve representantes dos trabalhadores, empresários, governo federal e parlamentares. Vamos acompanhar e fazer a cobrança.

Compartilhe: