Empregados sofrem com a sobrecarga de trabalho e pedem reforço

ato jardim helena

Representantes da APCEF/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região estiveram na agência Jardim Helena, na zona leste da capital, na manhã de 17 de setembro, para conversar com os empregados sobre as principais reivindicações da campanha salarial e também para tratar da falta de empregados na unidade.

Nos últimos meses, diversos atos têm sido realizados com o objetivo de cobrar da Caixa mais contratações para solucionar o problema da sobrecarga de trabalho, um dos  fatores mais prejudiciais à saúde dos empregados.

Durante o protesto na agência da SR Penha, dirigentes sindicais conversaram com a população para conscientizar sobre os problemas enfrentados pelos bancários e que também refletem no atendimento aos clientes e usuários do banco.

Em menos de duas horas, mais de 200 clientes subscreveram o abaixo-assinado por mais empregados e melhores condições de trabalho na unidade. O documento será encaminhado à SR Penha.

O diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra, explicou que a Caixa abre agências sem a quantidade adequada de trabalhadores para atender à demanda. “Não vamos aceitar que o modelo de gestão da Caixa continue a gerar adoecimento. Este cenário é comum nas agências da Caixa e precisa ser mudado para o bem dos empregados e dos clientes que querem um atendimento eficaz”, disse.

Para o diretor da APCEF/SP, Leonardo Quadros, a Caixa precisa rever a política de dotação nos setores em que há pouco pessoal. “É preciso que a direção da Caixa reveja o modelo de expansão da rede e aumente a lap das novas agências”, explicou. “A demora no atendimento causa grande insatisfação na população e isso só pode ser resolvido com mais empregados ”, concluiu.

Compartilhe: