A ação coletiva será proposta em 2 de fevereiro, segunda-feira. Serão beneficiados todos os associados à APCEF/SP até o dia 30 de janeiro, sexta-feira. Portanto, quem não é associado e deseja participar da ação tem até hoje para associar-se.
Clique aqui caso você tenha interesse em associar-se
Informações, ligue (11) 3017-8311 ou 3017-8316.

• A ação

A APCEF/SP irá propor Ação Declaratória Coletiva com o intuito de reivindicar o pagamento dos dias de trabalho descontados, além de reversão da desconsideração desses dias de paralisação para efeitos de férias, 13º, licença-prêmio, APIP, ATS, PLR e demais vantagens decorrentes do contrato de trabalho e/ou norma coletiva.
A ação declaratória visa, em um primeiro momento, ao reconhecimento do direito ao não-desconto dos dias parados e aos consequentes reflexos, não sendo necessária a apresentação de procuração ou autorização por parte de qualquer associado da APCEF/SP.
Na segunda fase da ação, uma vez reconhecido o direito dos empregados, cada associado deverá habilitar-se no processo, na fase de execução, apresentando documentos como holerites, plano de compensação de greve, etc.
“Assim é que, de acordo com o que lhe permite a Lei e os seus Estatutos, a APCEF/SP ajuizará ação coletiva para a defesa dos interesses de seus associados que, no exercício do direito constitucional de greve, participaram do movimento grevista na Campanha Salarial 2008/2009” – esclareceu a assessora jurídica da Associação, Gislândia Ferreira da Silva.

Compartilhe: