um minuto_site.jpg

A luta dos empregados da Caixa contra a retirada de direitos e o desmonte do banco segue firme. Na quarta-feira, 3 de agosto, um novo Dia Nacional de Luta irá unir os trabalhadores de todo o país.

Nos últimos meses, a direção do banco tem atacado direitos com extinção da função de caixas, retirada do pagamento do adicional de insalubridade dos avaliadores de penhor, ameaças a tesoureiros e técnicos bancários, fechamento de agências, não contratação, etc.

Por conta disso, nas unidades Brasil afora o clima é de apreensão. Na terça-feira, 12, aconteceu o primeiro Dia de Luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores do mês de julho. Na mesma data, a direção da Caixa recuou e informou que o pagamento do adicional de insalubridade dos avaliadores de penhor seria mantido em julho.

No dia 18, também graças à pressão dos trabalhadores, a Caixa prorrogou por 90 dias o pagamento do adicional. "Só com a união da categoria e mobilização é que vamos conseguir que a Caixa recue em seus ataques", lembrou o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Em seguida, no último dia 20, outro Dia Nacional de Luta ocorreu para reafirmar a indignação dos empregados.

• Cartazes e carta aberta

A APCEF/SP está encaminhando, junto a edição 1.183 do jornal, cartaz para ser utilizado no dia 3 (clique aqui para o download em PDF).

A carta aberta está disponível para download em PDF (clique aqui para download da carta para demais bases sindicais).

"Sugerimos que sejam postadas fotos nas redes sociais com o cartaz e a #nenhumdireitoamenos. Mais uma forma de mostrar à Caixa nossa indignação com os ataques aos direitos dos trabalhadores do banco", explicou o diretor-presidente da APCEF/SP.

Compartilhe: