Da Agência Fenae

A Comissão Executiva Nacional dos Empregados (CEE-Caixa) estabeleceu o dia 26 de janeiro, quinta-feira, como o dia nacional de luta pelo atendimento às reivindicações relacionadas à nova função de caixa, ao redimensionamento de dívidas e às pendências da RH 008.
A representação dos trabalhadores aguarda um posicionamento da Caixa sobre a data para a nova rodada de negociação. No encontro do último dia 11, o compromisso foi de que nova reunião seria convocada para depois dos 15 dias seguintes.
A pressão dos empregados e suas entidades representativas conseguiu que fossem abertas, no dia 11 último, negociações acerca da implantação da nova função de caixa, medida que havia sido anunciada pela direção da empresa sem levar em conta as discussões que vinham sendo feitas com o movimento sindical bancário. Forçou, também, que a Caixa elevasse em 10% o número de vagas de caixa previsto na CI 003/05, passando de 6.064 para 6.670, decisão que foi anunciada no dia 19.
Mas a mobilização dos empregados por todo o país cobra a implantação das 7.600 vagas previstas nas discussões que levaram ao fechamento do acordo coletivo, assim como a redefinição dos critérios que foram adotados pela empresa (de forma unilateral) na CI Supes/Suare.
A CEE-Caixa considera indispensável que os protestos sejam mantidos e fortalecidos no decorrer desta semana, pois será este o fator decisivo para que seja assegurado respeito ao acordo coletivo, com acatamento das reivindicações já colocadas em mesa de negociação.

Compartilhe: