Marque sua jornada corretamente!

De acordo com processo movido pelo Ministério Público do Trabalho da 2ª Região, após denúncia feita pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, todos os empregados com registro de frequência integral, como gerentes e supervisores da capital, devem registrar a jornada no Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon).
O registro havia sido disponibilizado para os gerentes, na Caixa, em caráter opcional, há seis meses.
Contudo, só agora, a Caixa encaminhou a decisão da Justiça, tornando obrigatória a marcação desde 1º de fevereiro.
Direito – as entidades representativas dos empregados, entre elas, a APCEF, lutam, há anos, pelo direito do registro do ponto dos gerentes. De acordo com o Ministério Público, a decisão é válida para todos os empregados, ocupantes de função gerencial na cidade de São Paulo, com exceção dos gestores de unidade.
Conforme o RH 034041 da Caixa, o registro da jornada integral de trabalho no Sistema de Ponto Eletrônico abrange, inclusive, a realização de horas extras e o trabalho em horário noturno.

“A medida judicial, a princípio, abrange apenas a capital, mas é uma importante vitória que, com certeza, abre precedente no sentido de estender essa decisão a todos os gerentes do País.” Sérgio Takemoto, diretor-presidente da APCEF/SP

Compartilhe: