A APCEF/SP promove hoje (22), na sede administrativa, na capital paulista, em dois horários – às 14 horas e às 18h30 – mais um encontro para tratar do Saúde Caixa e questões que ameaçam o formato de custeio do plano.

Os dois encontros anteriores, realizados em 19 de julho e em 26 de julho, trataram, respectivamente, de um raio x do plano e alerta quanto à norma CPC33 – Comitê de Pronunciamentos Contábeis, e com a Gipes que apresentou esclarecimentos quanto ao acesso às plataformas do plano e reforçou a qualidade da assistência médica prestada pelo Saúde Caixa.

No encontro de hoje (22), a diretora e conselheira do Conselho de Usuário do Saúde Caixa, Ivanilde de Miranda e o assessor da Fenae Plínio Pavão irão debater com os participantes quanto possível decisão do governo Temer em inviabilizar os planos de saúde dos empregados de empresas estatais.

Entre as propostas elaboradas pela Comissão Interministerial de Governança Corporativa e Administrativa de Participações Societárias da União (CGPAR), estão a imposição da paridade de custeio entre a mantenedora e os empregados, incluindo as despesas assistenciais e administrativas. Outro ponto contido na minuta prevê que os gastos das empresas estatais com assistência à saúde sejam limitados a 8% da folha de pagamento de ativos e aposentados. (no link abaixo matéria completa).

⇒ As vagas para participar dos encontros desta terça-feira (22), nos dois horários, já estão esgotadas. A APCEF/SP pretende realizar outros debates sobre o tema, acompanhe a divulgação no site e nas redes sociais.

Compartilhe: