“Saúde Caixa: conhecer para defender”. Este é o título da cartilha que a APCEF/SP acaba de lançar, em parceria com a Fenae, sobre o plano de saúde dos empregados da Caixa. Na publicação, os usuários terão informações relativas ao histórico e ao modelo atual do Saúde Caixa, entre outras informações.

>> Clique aqui para baixar a cartilha do Saúde Caixa em PDF.

Histórico – O Saúde Caixa foi implantado em 1º de julho de 2004. Possui gestão compartilhada e tem um Conselho de Usuários, com representantes indicados pela Caixa e outros eleitos pelos empregados ativos e aposentados usuários do plano, entre eles, a diretora da APCEF/SP Ivanilde de Miranda. O Conselho, que é consultivo, tem como atribuição acompanhar a gestão.

O modelo de custeio em vigor é resultado de negociações entre o movimento dos empregados e a Caixa e está previsto no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2017/2018).

Encontros
– Além da cartilha, a APCEF/SP está promovendo encontros sobre o Saúde Caixa. O primeiro ocorreu na quarta-feira, dia 19, na sede da APCEF/SP na capital.

No encontro foi realizada uma apresentação do Saúde Caixa, sua constituição e histórico, além de abordar a atual situação de ameaça ao plano de saúde dos empregados da Caixa. Os palestrantes foram Plínio Pavão, membro do GT do Saúde Caixa e Ivanilde Miranda, diretora de Relações Sindicais e Trabalhistas da APCEF/SP e conselheira eleita do Conselho de Usuários do Saúde Caixa.

O segundo encontro acontece em 26 de julho, quarta-feira, também na sede da APCEF/SP, e terá a presença de representantes da Gipes.

Compartilhe: