Um dos destaques do #prontofalei 2024 será a presença de We’e’ena Tikuna, artista indígena do Amazonas, cujo nome significa “A onça que nada para o outro lado no rio”. O evento, que tem como tema central “Futuro”, será realizado em Manaus, no dia 2 de março, a partir das 14h30 (horário local).

As questões relacionadas à diversidade e aos povos indígenas do Brasil serão abordadas pela artista em sua participação no bate-papo. We’e’ena Tikuna nasceu na Terra Indígena Tikuna Umariaçu no estado, localizada no Alto Rio Solimões. 

We’e’ena é formada em Artes plásticas (no IDC- Instituto Dirson Costa de Arte e Cultura do Amazonas). Conquistou prêmios, como a “melhor artista plástica indígena do Brasil” e 12 de suas obras compõem o acervo permanente de exposição no Museu Histórico de Manaus.

Além das artes plásticas, ela divulga as riquezas culturais dos seus ancestrais por meio da música e atuando como palestrante e ativista, em defesa da inclusão social dos povos indígenas.  Ela é uma profunda conhecedora de sua própria história e dos cânticos do seu povo, sendo compositora de inúmeras canções, tendo concluído o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “WE’E’ENA-ENCANTO INDÍGENA”.

Quer saber mais sobre a história impressionante da artista? Participe do #prontofalei 2024, ainda dá tempo. Confirme sua presença!

Quem não puder participar presencialmente, poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal da Fenae no Youtube.

O #prontofalei é promovido pela Federação em parceira com as Apcefs. Direcionado para o empregado da Caixa, tem por objetivo promover um espaço para trazer à tona o que há de mais atual no mundo do trabalho, da experiência coletiva, tecnologia, inovação e educação. Nesse espaço de debate, os participantes podem interagir com os palestrantes.

Compartilhe: