Cursos, pílulas, Redecast, infográficos e vídeos especiais. A Rede do Conhecimento, plataforma de educação da Fenae e Apcefs, é um mundo para quem quer melhorar a carreira ou descobrir um novo talento. Em 2020, um ano difícil para todos os empregados Caixa, a Rede do Conhecimento apresentou diversos cursos novos e ainda abriu a plataforma para que os bancários, ainda não associados, pudessem conhecer mais sobre essa grande ferramenta. O ano terminou com um saldo de mais de 50 mil pessoas cadastradas na Rede do Conhecimento, com acesso a 101 cursos.

“A Rede do Conhecimento é um projeto muito importante que beneficia os associados das Apcefs, os empregados da Caixa e nossos parceiros. Na pandemia a plataforma foi ainda mais importante. Com o distanciamento social, a Rede do Conhecimento ficou ainda mais valorizada”, afirmou o diretor de Formação da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Jair Pedro Ferreira.

Os novos cursos chamaram a atenção dos associados. Ao todo foram 19 ao longo do ano. Foi lançado desde bateria, maquiagem e memorização, até a atualização do CPA 10, CPA 20 e CEA – os mais pedidos pelos bancários, CFP, liderança em projetos e programação neurolinguística. Não faltou curso para quem queria fazer algo diferente.

A liberação da plataforma para não-sócios foi uma grande inovação. Com o objetivo de contribuir no aprendizado e bem-estar dos empregados Caixa nesse período de distanciamento social, a plataforma ficou aberta para acesso de todos que não eram associados a uma das 27 Apcefs do país durante quatro meses.

E durante esse período, quem acessou a plataforma contou com a Maratona de Infográficos. Os conteúdos abriram portas para quem desejou realizar sonhos, evitar a procrastinação, desenvolver virtudes para trabalhar em equipe e cuidar da saúde física. Estes foram os principais temas abordados de forma direta e ilustrada nos novos conteúdos oferecidos pela Rede do Conhecimento.

“Isso tudo demonstra como a Rede do Conhecimento foi importante e que a Fenae e as Apcefs precisam manter. Essa plataforma é uma ferramenta fundamental para nos ajudar a fazer o enfrentamento da defesa da Caixa, da vida e da soberania nacional”, avaliou Ferreira.

CPA na pandemia – Mesmo com as provas de CPA 10, 20 e CEA paralisadas por conta da pandemia, a Rede do Conhecimento não deixou de falar sobre o assunto. Os cursos de CPA são os mais desejados por quem acessa a Rede do Conhecimento.

O professor Thiago Malaquias, que ministra cursos e palestras na Rede do Conhecimento, participou de duas lives. Na transmissão o professor lembrou que as provas de certificação da Anbima foram suspensas no dia 17 de março devido à pandemia, e voltaram em agosto. “Foram cinco meses sem exames, portanto, vamos lembrar que há demanda represada e nem todas as cidades estão liberadas para voltar a fazer provas”, comentou.

A live mostrou uma novidade na plataforma. Foram disponibilizadas as aulas com simulados de CPA 20, com 60 questões. O simulado – gravado ao vivo – terá a participação de outros professores. A atividade é fundamental para quem quer treinar as questões mais quentes e alertar para as que apresentam os “peguinhas”.

Veja cursos novos da Rede do Conhecimento em 2020

– ARTE URBANA E ATIVISMO: transformando espaços públicos através da arte
– Ativismo na fotografia
– Bateria
– CFP
– Conjuntura Política
– CPA 10 , CPA 20 e CEA (atualização)
– CPA-20 – Curso ao vivo – Turma Ribeirão e Bauru
– Espanhol Básico
– FOTOGRAFIA FINE ART: processos criativos para um trabalho autoral
– Gastronomia com Chef Paulo Tarso
– Introdução à Pintura
– Liderança em Projetos
– Maquiagem
– Memorização
– PIXEL ART: fundamentos da arte na criação de games e jogos
– Programação Neurolinguística
– Tecnologia no dia a dia

Compartilhe: