Foi realizado nesta terça-feira (5) o sorteio dos grupos e das tabelas da 13ª edição dos Jogos da Fenae, nas modalidades individuais, de duplas e coletivas. O evento foi transmitido ao vivo pela fanpage da Federação no Facebook. Os confrontos já podem ser conferidos no hotsite do evento: www.fenae.org.br/jogosdafenae2018.

Confira as tabelas.

O sorteio foi aberto pelo presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, que destacou a importância da competição esportiva. “Faz parte da nossa missão promover o bem-estar dos empregados da Caixa, através de esporte, cultura e lazer. Nós fazemos dos jogos um momento de integração”, disse Jair, lembrando que a primeira edição ocorreu em 1987, em Belo Horizonte.

Os participantes estão inscritos em 25 modalidades. A maioria das modalidades dos Jogos da Fenae 2018 será disputada no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP). Por isso, foi necessário mudar o calendário do evento, que tradicionalmente ocorre em agosto.

O diretor de Esportes, Carlos Alberto Oliveira Lima (Caco), afirmou que o evento será histórico. “São Paulo nos acolheu com muita alegria. Os locais das disputas são fabulosos. Nosso objetivo maior com os jogos é reunir os empregados de todos os lugares do Brasil, que saem mais fortalecidos para enfrentar a luta em defesa desta empresa que tem sido alvo de ataques. É nosso momento de congraçamento em que saímos mais fortes”, avaliou.

Antes de iniciar o sorteio, César Cotrim, diretor da Fenae e membro da Comissão Técnica, explicou que seriam sorteadas todas as modalidades, exceto Dama e Xadrez, cujos chaveamentos serão definidos durante os congressos técnicos no dia 16 de julho. As provas de Natação vão ser realizadas nos dias 17 e 19 de julho, no Pacaembu. A tradicional Corrida Rústica será realizada no domingo, 15 de julho, e as demais competições do atletismo nos dias 16 e 18 de julho, no CEPEUSP.

O presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus Bezerra, agradeceu o apoio da diretoria Fenae e observou: “Estaremos de braços abertos. Tragam a família, pois é mês de férias. Que esses jogos marquem uma grande confraternização, em São Paulo”.

Participaram ainda do sorteio membros da Comissão Técnica dos jogos, que é formada por um representante de cada região, diretores da Fenae e um representante da Apcef sede. Região Sul – Carlos Alfredo Lemos Franklin (Apcef/SC); Região Norte – Paulo Roberto da Costa (Apcef/AM); Sudeste – Edmar Martins André (Apcef/ES); Nordeste – Paulo Moretti (Apcef/PE); Centro-Oeste, Roberto Goulart Barbosa (Fitinha), da Apcef/DF; e da sede dos Jogos, Kardec de Jesus Bezerra (Apcef/SP).

Comissão

A comissão de 2018 é composta por: Marco Antonio Zanardi (Apcef/SC), pela região Sul; Edmar Martins (Apcef/ES), representando o Sudeste; Cacá (Apcef/DF), pelo Centro-Oeste; Paulo Moretti (Apcef/PE), representando a região Nordeste; Jerry Fiusa (Apcef/RO), pelo Norte; Kardec de Jesus, pela Apcef/SP; e os diretores da Fenae Cardoso, Caco e Cesar Cotrim.

Histórico

A última edição dos Jogos Fenae/Apcef (2016) foi realizada em Blumenau (SC). Os Jogos da Fenae começaram a ser realizados em 1987, em Belo Horizonte (MG). As demais edições ocorreram em Natal/RN (1989), Vitória/ES (1991), Curitiba/PR (1994), Salvador/BA (1998), Belo Horizonte/MG (2004), Blumenau/SC (2006), Brasília/DF (2008), Fortaleza/CE (2010), Vitória/ES (2012) e Goiânia (GO), em 2014.

Compartilhe: