Acha que a sua memória anda falhando ou deseja saber como construir uma memória de longa duração ? Ouça sobre o assunto na série com quatro arquivos de áudio, disponíveis no Menu “Redecasts” da Rede do Conhecimento. O assunto é abordado por Renato Alves, palestrante internacional e primeiro brasileiro a receber, através de homologação oficial, o título de Melhor Memória do Brasil.

Até o dia 6/7, os Redecasts estarão com acesso liberados a todos os empregados da Caixa na plataforma de educação da Fenae e das Apcefs. Para acessar os cursos e conteúdos on-line, basta que os empregados ativos e aposentados utilizem o login e a senha do Mundo Caixa.

Ao acessar os Redecasts, os áudios sobre memória estão nos seguintes ícones: Falha de memória, Memória inteligente, Estimular a memória e Formar a memória. Cada peça dura, em média, 4 minutos. Renato Alves, que também é escritor e pesquisador, explica, entre outras questões, como a pessoa pode aperfeiçoar a capacidade e melhorar a confiança e velocidade da sua memória.

Os áudios também esclarecem a memorização como método de aprendizado. São sugeridas as possibilidades de estímulo, assimilação e melhora de vocabulário. Os áudios da Rede do Conhecimento podem ser ouvidos quantas vezes o interessado desejar.

Além dos áudios sobre memória, o Menu dos Redecast da Rede do Conhecimento disponibiliza os seguintes assuntos: Educando filhos, felicidade, inovação tecnológica, liderança exponencial, liderança para resultados e motivação. Aproveite mais uma semana da “Maratona da Rede do Conhecimento”  conheça todos. 

Conteúdo liberado

O acesso ao conteúdo da Rede do Conhecimento está aberto aos empregados da Caixa, mesmo aqueles que não são associados das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), desde o dia 6 de abril. A liberação ocorre no período de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. Os cursos bancários de CPA 10, CPA 20 e CEA permanecem restritos aos empregados do banco associados às Apcefs.

O empregado da Caixa de qualquer cidade brasileira que ainda não é filiado a uma das 27 Apcef, poderá acessar o endereço eletrônico www.fenae.org.br/associacao e se associar.

Compartilhe: