As cervejas artesanais estão em alta e para alguns brasileiros o que era apenas um hobby está virando negócio. Se você é uma dessas pessoas que deseja saber mais sobre o assunto, não pode perder o mais novo curso da Rede do Conhecimento: “Cervejas: Conhecendo e Aprendendo a fazer”.

Com duração de 212 minutos, o curso aborda a produção da cerveja desde a sua história até os dias atuais. Dentre os temas abordados estão ingredientes, diferenças entre as cervejas comerciais e especiais, dicas para uma degustação guiada, além de mostrar como é feita uma produção artesanal.

As aulas são ministradas por Marcelo Salviano, cervejeiro caseiro desde 2012 e Somelier de cerveja pelo ICB (Instituto da Cerveja Brasil).  Ele coordenou o grupo de pesquisa e extensão na área de fabricação de cervejas artesanais, foi pesquisador convidado de pós-graduação para o programa de estágio de Doutorado no exterior pela Dalhousie University, Halifax-Canada em 2012;  e atualmente é professor de ensino médio e superior na área de Licenciatura em Biologia até o momento pelo IFB (Instituto Federal de Brasília).

Ficou interessado? Então não perca tempo, acesse www.fenae.org.br/rededoconhecimento e matricule-se no curso sobre cervejas artesanais.

 

Compartilhe: