Gostaria saber sobre os simulados que serão incluídos nos cursos permanentes CPA-10, CPA-20 e CEA da Rede do Conhecimento? A importância das certificações da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e as atualizações ocorridas em tempos de pandemia? Acompanhe a live CPA-10, CPA-20 e CEA, desta quarta-feira (19/8), às 19h, pelo Facebook da Fenae. A transmissão on-line promete abordar muito do que virá das aulas de simuladosAberta à participação dos empregados da Caixa! 

:: Se você perdeu a transmissão ao vivo, clique aqui para assistir.

Quem participará da transmissão é o professor Thiago Malaquias que ministra cursos e palestras sobre investimentos. Há mais de seis anos, o analista de investimentos e especialista em certificações atua coordenando os cursos da área de sistema financeiros na plataforma de educação da Fenae e das Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa).  

Em março deste ano, a Rede do Conhecimento adotou novos conteúdos de aulas e novos exercícios. A partir do dia 31/8 inclui simulados nos cursos de CPA-10, CPA-20 e CEA. As atualizações visam atender às novas regras para aqueles que vão fazer as provas de certificação da Anbima 
 
Acesse a plataforma! Confira aatualizações e dedique mais tempo a esses cursos que são os mais procurados entre os associados da Apcefs, na Rede do Conhecimento (http://www.fenae.org.br/rededoconhecimento) .  
 
Entre as atualizações mais recentes dos assuntos dos cursos, estão: composição do Sistema Financeiro; composição do Conselho Monetário Nacional; mudanças na taxa Selic; Câmara de Liquidação e Custódia; Mercado de Capitais; COE; liquidação de açõesalteração do capítulo de ética; alteração do capítulo de tópicos de mercado. Disponíveis também gravações de novas aulas sobre índices financeiros de empresas, sobre recomendação de investimentos (CEA) e de estatística na HP-12C (CEA).  
 
CPA-10 – Destina-se a certificar profissionais que atuam na prospecção ou venda de produtos de investimento diretamente ao público investidor, inclusive em agências bancárias ou plataformas de atendimento. Ou seja, a certificação atesta se os profissionais possuem os conhecimentos exigidos pelo mercado financeiro. 

CPA-20  Destina-se a certificar profissionais que atuam na prospecção, venda de produtos de investimento ou na manutenção de carteira de investimentos de clientes atendidos nos segmentos Varejo Alta Renda, Private Banking, Corporate e Investidores Institucionais.  

CEA – O exame de certificação da Anbima CEA foca na consultoria de investimentos.  

 

Compartilhe: