Em quatro anos de existência, a Rede do Conhecimento foi se aperfeiçoando e, hoje, além das videoaulas oferece outros formatos para divulgação de seus conteúdos, como as pílulas, redecast (podcasts da Rede do Conhecimento) e infográficos.  A plataforma EAD da Fenae e Apcefs conta com mais de 100 cursos gratuitos, totalizando nesse período quase 115 mil matrículas.  

Para o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, a Rede do Conhecimento é uma importante ação que integra diversos formatos de mídia de comunicação e de informação, voltadas para os associados das Apcefs. “Sempre pensamos em ampliar o conhecimento dos empregados da Caixa e a integrá-los da melhor maneira. E a Rede faz isso muito bem com as ferramentas que colocamos à disposição na plataforma”, acrescenta. 

Na Rede, o empregado Caixa encontra os mais variados temas. Nela, pode fazer curso de violão, desvendar os segredos da culinária, aprender como se tornar um empreender social, organizar as finanças, ter dicas de bem-estar, saúde, beleza, inovação, tecnologia, dentre outros. 

Aprovação

 A associada da Apcef/SP, Diva Maria Fernandes, tem acessado a Rede do Conhecimento e destaca o curso Artes- Processo Criativo: A ciência por trás da Inspiração. “Gostei muito do curso. Aproveitei bastante o conhecimento sobre essa nossa caixinha complexa chamada cérebro. Parabéns à Rede do Conhecimento pela escolha do Dr. Sergio Klepacz”, disse ela. 

Para o diretor de Administração e Finanças da Fenae, Cardoso, nesses quatro anos, a plataforma tem feito muito sucesso. “Isso demonstra que a Rede atende aos diversos interesses dos empregados da Caixa, que estão querendo adquirir novos conhecimentos e investir em sua qualificação profissional”, acrescentou. 

O dirigente lembra que além de toda essa gama de conhecimento, os usuários da Rede do Conhecimento tiveram a oportunidade de concorrer a vagas para o Inspira Fenae, evento que a Federação realiza anualmente desde 2017, reunindo especialistas renomados sobre temas como inovação, tecnologia, arte, diversidade e tantos outros. 

Todos os empregados da Caixa, ativos, aposentados, pensionistas e dependentes, associados a uma das 27 Apcefs do país, podem ter acesso ao conteúdo da plataforma. Mas, para os não sócios, só está disponível a primeira aula. 

Liberação na pandemia 

Por conta da pandemia do coronavírus, o acesso de todos empregados Caixa, mesmo os não associados às Apcefs, foi liberado no período de 6 de abril a 6 de agosto. A liberação em caráter extraordinário teve por objetivo contribuir para o aprendizado e bem-estar dos trabalhadores do banco público, durante o período de distanciamento social. 

Na “Maratona da Rede do Conhecimento”, foram disponibilizadas também 13 palestras em vídeo de especialistas que participaram do Inspira 2020, além dos vídeos das edições de 2019 e 2018 do evento. 

Apenas os cursos voltados para certificação bancária, como FBB 150, FBB 200, CA 600, CEA, CPA 20 e CPA 10, foram mantidos exclusivos aos associados das 27 Apcefs. 

Cardoso reforça o convite para os empregados Caixa, ativos e aposentados, a integrarem-se às Associações do Pessoal da Caixa. O cadastramento pode ser feito pelo site da Fenae, em associação on-line, ou na Apcef de seu estado. Os dependentes dos associados também são habilitados a utilizarem o canal do conhecimento. 

Promoção de aniversário 

Para comemorar o sucesso desses quatro anos, já está no ar a promoção Viva o Conhecimento. Os participantes vão concorrer a um jogo de panelas Tramontina, um relógio Garmin e um Google Chromecast. 

A cada lançamento de novos produtos dentro da plataforma (curso, redecast ou pílula), será lançado também um jogo no aplicativo Viva Fenae/Apcef, para os participantes interagirem e agregarem conhecimento. 

Podem participar empregados Caixa, associados a uma das 27 Apcefs, ativos, aposentados, pensionistas e dependentes.  Segundo o regulamento, a promoção estará disponível no app até o dia 13 de novembro. 

Serão ao todo oito jogos, com a publicação de dois a cada semana dentro do app Viva Fenae/Apcef. Para concorrer aos prêmios, basta assistir aos produtos lançados semanalmente na Rede do Conhecimento. Depois, acessar no aplicativo Viva Fenae/Apcef o menu eventos, clicar em Viva o Conhecimento e por último jogos. 

Os jogos abordarão temas como introdução à pintura; inovação e tecnologia, fotografia, finanças comportamentais para trabalhadores, maquiagem, dentre outros. 

Confira mais detalhes da promoção no app Viva Fenae/Apcef ou acesse a  Rede do Conhecimento. Não fique de fora desta comemoração!

Compartilhe: