O prazo para inscrição no concurso cultural “Folclorinho: uma história divertida”, promovido pela Fenae e as Apcefs, foi prorrogado até o dia 15 de dezembro. A iniciativa estimula as crianças a conhecerem e a valorizarem a cultura e o folclore nacionais, tão ricos em lendas e histórias. O momento, portanto, é de aproveitar o período maior e soltar a imaginação, por meio de desenho e texto, respondendo à pergunta: “O que você faria se pudesse passar um dia com o Saci e seus amigos?”.

Segundo Moacir Carneiro, diretor Sociocultural da Fenae, o concurso se junta a outra atividade do tipo promovida pela Fenae e as Apcefs, a que comemora o Dia do Saci no dia 31 de outubro. “Resolvemos prorrogar o prazo para que se amplie mais a oportunidade das crianças participarem. Ao longo desses anos demos nossa contribuição para valorizar a cultura e o folclore do país. Personagens como o Saci-pererê, a Cuca, a mula-sem-cabeça e o Curupira fazem contraponto ao Dia das Bruxas ou Halloween. Temos recebido desenhos belíssimos dos dependentes dos nossos associados. E queremos receber mais”, destaca Moacir.

Podem participar filhos, netos e dependentes legais de empregados da Caixa Econômica Federal associados efetivos às 27 Apcefs, nascidos a partir de 1º de janeiro de 2005. Os participantes poderão inscrever histórias nos formatos desenho ou desenho mais texto. Os arquivos digitalizados, juntamente com os dados do associado, devem ser enviados para o e-mail folclorinho@fenae.org.br, de acordo com o regulamento.  Os melhores de cada Apcef serão divulgados em uma publicação que será editada e produzida pela Fenae.

Confira o regulamento do Folclorinho.

Confira o cartaz do Folclorinho.

Compartilhe: