Os Jogos da Fenae estão chegando! Para participar do maior evento esportivo dos empregados da Caixa, é preciso ser associado a uma das 27 Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) do país. Quem ainda não se associou deve ficar atento: a data limite é 31 de março. 

A associação pode ser feita pela plataforma online. Associe-se

Ser associado a uma das 27 Apcefs tem muitas vantagens.  Acesso aos cursos online e presenciais da Rede do Conhecimento, descontos em produtos através da plataforma Nosso Valor, participação em eventos como os Jogos da Fenae, Talentos Fenae/Apcef, Inspira Fenae Apcef, Eu Faço Cultura, além das ações da Fenae e das Apcefs em defesa dos direitos dos empregados da Caixa. 

“Queremos conquistar novos associados por tudo que nós, Fenae e Apcefs, realizamos em prol dos empregados da ativa e aposentados da Caixa. Incentivar o esporte, através dos jogos nacionais e regionais e outros eventos nas associações, é apenas uma das nossas ações focadas na qualidade de vida”, afirma o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira. 

Inscrição de Modalidades 

Segundo o Regulamento Geral dos Jogos, o prazo de inscrição de modalidades também será encerrado no dia 31 de março.  O sistema para as Apcefs fazerem a inscrição estará disponível a partir do dia 18 de março. 

Os Jogos

Em 2020, o evento será realizado em novo formato, dividido em duas fases: a primeira classificatória acontecerá entre os dias 11 e 14 de junho, tendo como sede Brasília (DF). Dessa etapa, participarão atletas inscritos em 13 modalidades. Já a fase final, da qual participarão atletas de todas as modalidades, está agendada para o período de 9 a 12 de outubro, com local a ser definido. 

A fase classificatória terá disputas nas seguintes modalidades:  Basquete masculino, Futebol soçaite livre masculino, Futebol soçaite máster masculino, Futsal Feminino, Futsal masculino, Voleibol feminino, Voleibol masculino, Vôlei de praia feminino dupla, Vôlei de praia masculino dupla, Tênis feminino, Tênis masculino, Tênis dupla feminino e Tênis dupla masculino. 

“Os preparativos para os jogos já começaram. Visitamos a Apcef/DF, que sediará as competições da fase classificatória do evento, dando andamento a logística como transporte e hospedagem das delegações. A Fenae está empenhada para fazer mais uma vez um grande momento de confraternização dos empregados da Caixa”, destaca o diretor de Esportes da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Carlos Alberto Oliveira (Caco).

Fique por dentro das informações do evento acessando o hotsite www.fenae.org.br/jogosdafenae2020

 Histórico

Participam dos Jogos da Fenae 27 delegações estaduais, formadas por atletas selecionados nas Apcefs de todo o país. Mais do que uma competição, os jogos promovem a integração entre os empregados da Caixa. 

O evento é realizado a cada dois anos.  A primeira edição aconteceu em 1987, em Belo Horizonte (MG). As demais ocorreram em Natal/RN (1989), Vitória/ES (1991), Curitiba/PR (1994), Salvador/BA (1998), Belo Horizonte/MG (2004), Blumenau/SC (2006), Brasília/DF (2008), Fortaleza/CE (2010), Vitória/ES (2012), Goiânia/GO (2014), Blumenau/SC (2016) e São Paulo/SP (2018).

Compartilhe: